14/08/2017 09:05 am

Professor Gustavo Rabay palestra no HubTalks

O professor doutor Gustavo Rabay, professor permanente do Mestrado em Direito (Programa de Pós-Graduação em Direito do Unipê – PPGD), participou do evento HubTalks, na última quinta-feira, 10 de agosto, na Hofmann Imobiliária, em João Pessoa. O evento, organizado pela Hub29, discutiu inovação, tecnologia e novos modelos empresariais.

O professor Gustavo Rabay falou sobre o papel do Direito diante da transformação do mercado de trabalho e das empresas a partir de tecnologias exponenciais, do avanço da inteligência artificial e do Direito das startups. Entre elas, as “legaltechs” ou “lawtechs”, empresas digitais voltadas ao campo jurídico. Gustavo Rabay falou, ainda, do projeto Legal Mind, uma startup jurídica por ele idealizada, que consiste em uma plataforma colaborativa de profissionais da área.

Ainda sobre o Legal Mind, foram exibidos depoimentos de apresentação em vídeo com o deputado federal Pedro Cunha Lima e com o professor Demi Getschko, um dos pioneiros da Internet no Brasil e atual diretor presidente do Nic.Br, orgão que regula a utilização dos domínios com extensão “ponto br”. O evento inovou porque foi todo realizado a partir do sistema de “crowdfunding”, por meio de financiamento coletivo online, no qual os participantes deram uma pequena contribuição para o evento acontecer.

Além de Gustavo Rabay, participaram da iniciativa os empresários Marcela Fujiyi e Matheus Hofmann e, ainda, o vereador da capital Thiago Lucena, que falou sobre sua recente experiência de estudos em empreendedorismo e inovação educacional no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM