11/08/2017 10:15 am

Professora de Enfermagem ministra palestra em evento internacional

A professora Jaqueline Macedo, do curso de Enfermagem do Unipê, foi convidada e participou como palestrante e membro da equipe científica do II Simpósio Internacional em Enfermagem em Adições: O que fizemos? Um olhar para as práticas biopsicossociais. O evento foi promovido pela Universidade de São Paulo – USP.

Jaqueline Macedo – docente Enfermagem
Jaqueline Macedo – docente Enfermagem 2
Jaqueline Macedo – docente Enfermagem 4
Jaqueline Macedo – docente Enfermagem 5
Jaqueline Macedo – docente Enfermagem 6
Jaqueline Macedo – docente Enfermagem 7
Jaqueline Macedo – docente Enfermagem 9

“Este Simpósio internacional abordou questões acerca de Intervenções psicossociais em enfermagem e adições; boas práticas no tratamento da dependência química; intervenção breve grupal; entrevista motivacional no cuidado e prevenção ao uso de drogas entre escolares, tema que tenho expertise, motivo pelo qual ministrei a palestra”, detalhou a professora.

O Simpósio contou com a participação de profissionais, pesquisadores e estudantes das diversas regiões do país, abrangendo mais de 300 participantes interessados em discutir experiências e práticas de enfermagem e saúde na área de dependência química.

De acordo com a docente do Unipê, na ocasião do evento ainda houve a apresentação do Capitulo Brasileiro da Internacional Society on Addiction – IntNSA, do qual ela é membro do Comitê Diretor Nacional. Ainda na oportunidade, a professora apresentou dois resumos decorrentes de experiências desenvolvidas no Unipê através de um dos projetos de extensão do curso, coordenado por ela. “Tais publicações estimulam os alunos participantes da extensão a continuarem seu desenvolvimento  em atividades extra acadêmicas da Unipê”, completou Macedo.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Enfermagem está entre os disponíveis nesta seleção. Outros cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.