11/08/2017 10:59 am

Professor de Engenharia do Unipê lança livro na UFPB

O professor do curso de Engenharia Civil Henrique Gutierres lançará, no próximo dia 18 de agosto, na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, o livro “Paraíba – Pluralidade e Representações Geográficas 2”. O docente, que além de professor do Unipê é membro do Comitê de Ética – CEP/Unipê e geógrafo do Departamento de Geociências da UFPB, é um dos organizadores da obra, que ainda será lançada, neste mês e no próximo, nos campus da UFCG de Campina Grande e Cajazeiras.

Segundo o docente, o livro é composto por 21 capítulos e um total de 420 páginas de autores vinculados a diversas instituições de ensino da Paraíba. “O livro trata de diversos assuntos de interesse dos profissionais da Geografia e de outros profissionais, por exemplo: agroecologia, licenciamento ambiental, EIA/RIMA, turismo, geomorfologia, geografia da saúde, mineração, políticas públicas no semiárido, recursos hídricos, planejamento urbano, ensino, clima urbano, desastres naturais, etc”, detalhou.

Os organizadores do livro são: Henrique Gutierres (professor do curso de Eng. Civil do UNIPÊ/Membro do Comitê de Ética – CEP/UNIPÊ e Geógrafo do Departamento de Geociências da UFPB); Anieres Barbosa da Silva (docente do Departamento de Geociências da UFPB); e Josias de Castro Galvão (docente da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG).

O professor ainda acrescentou que os interessados em conferir a publicação poderão encontrá-la no Centro de Informação – CI do Unipê, onde também estão localizados exemplares do livro “Paraíba – Pluralidade e Representações Geográficas 1”.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Engenharia Civil está entre os disponíveis nesta seleção. Outros cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.