11/08/2017 18:30 pm

CAU-PB promove capacitação sobre ATHIS no Unipê

Os professores de Arquitetura e Urbanismo do Unipê Marco Suassuna e Jakeline Silva dos Santos, o egresso do curso Lucio Ismael Jr. e o aluno da graduação Sávio Vale irão ministrar uma oficina sobre Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social nos dias 18, 19 e 21 deste mês, nas salas T-446 (dias 18 e 21) e H-177 (dia 19). O evento será voltado para profissionais da área e a relação de participantes foi divulgada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB) na última terça-feira (8).

A capacitação visa qualificar arquitetos do setor público que atuam em secretarias de habitação ou de planejamento no estado da Paraíba, bem como profissionais liberais em regularidade com o CAU/PB. De acordo com o Conselho, a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) se consolida como um importante meio de promover o acesso à moradia digna, à qualidade de vida das pessoas no espaço urbano e à organização das cidades.

Neste sentido, a entidade ressalta que a oficina pretende desmistificar o caráter elitista da profissão de arquiteto e urbanista, aproximar a população pobre do serviço essencial realizado por estes profissionais, bem como cumprir com a função social da profissão, que são prerrogativas no combate às desigualdades e na construção de uma cidade mais justa e mais inclusiva.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Arquitetura e Urbanismo está entre os disponíveis nesta seleção. Outros cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Serviço

Oficina sobre ATHIS para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Data: 18, 19 e 21 de agosto

Locais: Salas T-446 (18/08 e 21/08) e H-177 (19/08)

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM