09/08/2017 11:00 am

Unipê inaugura Escritório de Egressos de Direito – Coworking Unipê

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê inaugurará, na próxima segunda-feira, 14 de agosto, o Escritório de Egressos de Direito – Coworking Unipê. O local, que ficará localizado na Avenida Capitão José Pessoa, nº 150, Jaguaribe, também abrigará a ampliação da Câmara de Arbitragem e Mediação do Unipê. O evento de abertura ocorrerá a partir das 16h e contará com palestra do professor Napoleão Casado (PUC-SP/Unipê).

O novo espaço do Unipê servirá para impulsionar a carreira dos estudantes recém-formados pela Instituição, assim como para atender o público mediante as atividades de arbitragem e mediação. Lá, os alunos do curso de Direito formados nos semestres 2016.1, 2016.2 e 2017.1 que já são advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB terão a possibilidade de contar com um escritório no qual poderão desenvolver atividades advocatícias como peticionar, atender clientes e participar de reuniões, conforme frisa o prof. Glauber Lucena.

“O Unipê estará ofertando um escritório para que os egressos possam desenvolver suas atividades advocatícias como uma forma de incentivo, de preparação para a vida profissional e o crescimento destes juristas dentro do mercado de João Pessoa”, afirmou o docente e coordenador adjunto do curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa.

O espaço contará com secretária; salas específicas para a elaboração de petições; salas individuais para recebimentos e atendimentos a clientes; scanners para protocolização de documentos; impressoras; sala de reuniões; telefones; e domicílio fiscal.

“Cada advogado inscrito no projeto poderá utilizar as salas para atendimento aos clientes e elaboração e protocolização de petições por até 90 minutos, diariamente, desde que haja seu prévio agendamento”, asseverou o professor Glauber Lucena.

Exclusividade

O escritório será exclusivo dos advogados egressos do curso de Direito do Unipê que não possuam escritório próprio de advocacia, seja individualmente ou em sociedade com outros advogados e que, no máximo, possuam até dois anos de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. Aqueles que possuírem até seis meses de inscrição na OAB poderão utilizar o espaço de forma gratuita. Aqueles advogados com mais de seis meses de inscrição deverão pagar uma quantia semestral a ser determinada pelo Unipê, que será destinada exclusivamente para a manutenção das despesas do Escritório.

Arbitragem e Mediação

Ainda no espaço, o Unipê inaugurará a ampliação da Câmara de Arbitragem e Mediação da Instituição. Segundo o presidente da Câmara, prof. Napoleão Casado Filho, o espaço “demonstra a responsabilidade social da instituição em contribuir para o desafogamento do Judiciário e para a solução segura de controvérsias”, disse. Casado, que é professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, destacou que a Câmara de Arbitragem do Unipê aumentará o serviço oferecido pela instituição, um moderno e eficiente método de resolução de conflitos entre particulares.

“Na Mediação, um terceiro aproxima as Partes e tenta, por meio de técnicas sofisticadas, retirar o conflito da mente das partes envolvidas, pensando em soluções que as Partes, sozinhas e muito psicologicamente envolvidas no litígio não conseguiram enxergar”, contou. “O mediador, portanto, não decide o litígio, apenas tenta achar uma solução que precisará do consenso das Partes”, explicou.

Confira no mapa onde fica o Escritório de Egressos de Direito

Serviço:

Inauguração do Escritório de Egressos de Direito – Coworking Unipê e ampliação da Câmara de Arbitragem e Mediação do Unipê

Dia: 14 de agosto
Horário: 16h
Local: Escritório de Egressos de Direito – Coworking Unipê e Câmara de Arbitragem e Mediação do Unipê, localizados na Avenida Capitão José Pessoa, nº 150, Jaguaribe, João Pessoa – PB

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM