08/08/2017 13:58 pm

Arquitetura realiza Semana do Patrimônio Cultural

A área de atuação profissional que envolve a preservação do patrimônio histórico e cultural conta com representantes de diversos setores. Esta multidisciplinaridade será apresentada e discutida na Semana do Patrimônio Cultural, evento gratuito e aberto ao público que está sendo organizado pela Coordenação de Arquitetura e Urbanismo do Unipê. As atividades ocorrerão entre os dias 14 e 18 de agosto, no Auditório do EVA e no Auditório Unipê (confira a programação abaixo).

O evento é voltado aos estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Engenharia Civil, Gestão Ambiental e Direito.

As inscrições para a Semana do Patrimônio Cultural devem ser feitas por meio deste formulário. O evento emitirá certificação de 30 horas em atividades complementares. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail arquitetura@unipe.br.

Clique aqui para se inscrever na Semana do Patrimônio Cultural.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Engenharia Civil, Gestão Ambiental e Direito  está entre os disponíveis nesta seleção. Outros cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Confira a programação do evento:

SEGUNDA-FEIRA: 14/08

19h – Auditório do EVA – Serão disponibilizados 120 vagas para esta palestra, que serão preenchidas por ordem de chegada.

MESA-REDONDA – Representações do Patrimônio cultural paraibano – IPHAN e IPHAEP

Palestrantes: Carla Gisele de Moraes (IPHAN) e Gabriela Pontes (IPHAEP)

Mediadora: Profa. Fernanda Rocha (Arquitetura e Urbanismo – UNIPE)

TERÇA-FEIRA: 15/08

Manhã – 09h – Auditório Unipê

PALESTRA: O ASPECTO DA INTERVENÇÃO DO ESTADO NA PROPRIEDADE: O TOMBAMENTO COMO ELEMENTO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

PALESTRANTE: Otto Rodrigo Melo Cruz (Curso de Direito UNIPE)

Tarde – 14h Auditório Unipê

Palestra: Patrimônio e Engenharia Civil

Palestrante: Antonio Sobrinho Junior – Coordenador do Curso de Engenharia Civil – Unipe

Noite – 19h – Auditório Unipê

Palestra: Caminhos e possibilidades para requalificação dos centros históricos

Palestrante: Pedro Rossi

QUARTA – 16.08

MANHÃ – 09h Auditório Unipê

Mesa Redonda: Desenvolvimento e Políticas de Preservação – IBAMA , IPHAN E Curso de Gestão Ambiental (UNIPE)

Palestrantes: Thyago Maranhão (Superintendente IBAMA /PB); Luciano Souza (IPHAN/PB); Aline Caroline Silva (Coordenadora do Curso de Gestão Ambiental – UNIPE)

TARDE – 14h Auditório Unipê

Mesa Redonda: Cidade, Patrimônio cultural e insurgências

Palestrantes: Átila Tolentino e Emanuel Braga –IPHAN /PB

Mediadora: Profa. Mirella Braga (Arquitetura e Urbanismo – UNIPE)

NOITE – 19h Auditório Unipê

Palestra: Patrimônio Digital e as tecnologias de Realidade Virtual

Palestrante: Demetrius Lacet (Arquitetura e Urbanismo – UNIPE)

QUINTA – 17.08

MANHÃ – 9h Auditório Unipê

PALESTRA: Parque eólico da Paraíba – Grupo IBERDROLA

Palestrantes: Diego Lelis de Carvalho; Lui Su E;

TARDE – 14h – Salão Nobre do Palácio do Governo

Praça João Pessoa

Solenidade de Assinatura do convênio – IPHAEP , IESP, UNIPE E UFPB

NOITE – 19h – Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/PB)