31/07/2017 09:50 am

Seleções de Handbeach vencem o World Games 2017

Nas finais do World Games 2017 realizadas neste sábado (29), as seleções brasileiras feminina e masculina de handebol de areia levaram o ouro por 2 sets a 0 contra os times da Argentina e da Croácia, respectivamente. Com a vitória, os times mantiveram o título conquistado em 2013 na Colômbia e agora são tricampeões no torneio, que acontece de quatro em quatro anos. O WorldGames 2017 foi sediado em Wrocław, na Polônia.

Para o lateral direita Gulliver Esteves, a final foi bastante “eletrizante” contra o time croata, que foi campeão no mundial realizado na Hungria no ano passado. “É uma equipe que tem características parecidas com as do Brasil, joga bem o beach handball”, disse. O atleta contou que o primeiro set (22 a 28) foi bem conturbado, mas que conseguiram levar o segundo set com mais facilidade, levando a partida para o shoot-out (9 a 8). “Conseguimos ser 100%”, afirmou.

Bruno Carlos e Gulliver Esteves segurando as medalhas de ouro. Crédito: Divulgação do World Games 2017.

Nas semifinais (28), os homens disputaram contra a Hungria e as mulheres, contra a Espanha. Nas quartas de final, as atletas do feminino ganharam por 2 sets a 0 contra a Tunísia, placar repetido pelo time masculino contra o time da casa, a Polônia. Na quinta-feira (27), a seleção feminina derrotou por 2 a 0 as atletas de Taipei, capital de Taiwan. O masculino se classificou em 2º lugar para as quartas de final e, no jogo da quinta-feira (27), o Catar ganhou por 2 a 1 no shoot-out.

5
4
6
1
2
7
3

Na quarta-feira (26), as brasileiras venceram o primeiro jogo contra a Austrália por 2 sets a 0. Na segunda partida, o time da casa perdeu, também por 2 a 0, para o Brasil. Já no masculino, a primeira disputa foi contra o Uruguai e teve o placar de 2 a 0. A segunda partida, contra a Austrália, também terminou com o placar de 2 sets a 0.

Apoio

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê apoiou as equipes com passagens, estadias e estrutura para treinamento no Campus da Instituição. Os times contam com atletas do Centro Universitário, como Bruno Carlos, Gil Pires, Gulliver Esteves, Cinthya Piquet, Juliana Xavier, Ingrid Frazão e Nathalie Sena.

World Games 2017

As competições do World Games 2017, que tem 31 modalidades desportivas no campeonato, começaram no dia 21 de julho e terminaram ontem (30) em Wrocław, na Polônia. Nas categorias feminina e masculina de handebol de areia, os jogos começaram no último dia 26 e foram finalizados neste sábado (29).

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) está entre os disponíveis nesta seleção. Outros cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.