28/07/2017 13:21 pm

PIBID oferece nove vagas para alunos de licenciatura em Educação Física

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está com inscrições abertas para seleção de bolsistas do Programa de Iniciação à Docência do curso de Licenciatura em Educação Física. Estão sendo ofertadas nove vagas e as inscrições terão início dia 1º de agosto, seguindo até 11 de agosto, na secretaria do curso de Educação Física. Acesse aqui o edital.

Os alunos interessados em participar do processo devem estar matriculados entre o terceiro e o sexto período do referido curso; terem cursado e sido aprovados na disciplina de Educação Física na Básica no primeiro período e didática no segundo período; ter disponibilidade para cumprir, no mínimo, 20h/aulas semanais nas atividades do projeto, ter disponibilidade para participar de reuniões de formação e planejamento; e análise do coeficiente de rendimento escolar até o semestre da seleção.

No ato de inscrição, os estudantes deverão ter em mãos a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, cópias de RG e CPF, cópia do cartão da conta corrente, comprovante de matrícula e Histórico Escolar. A seleção dos candidatos acontecerá em caráter classificatório. A prova teórica será realizada no dia 16 de agosto, das 16h às 17h30 e os resultados deverão ser publicados até o dia 18 de agosto.

Das atribuições

São atribuições dos bolsistas desenvolver as atividades sob orientação do coordenador do subprojeto e do supervisor da Escola; participar das reuniões de planejamento e seminários temáticos; além de produzir os portfólios e artigos quando solicitado.

Programa oferece incentivos

As bolsas de Iniciação à Docência serão concedidas pela CAPES, em cotas institucionais, a contar de outubro de 2014. O aluno de licenciatura selecionado para participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, denominado bolsista, receberá um auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, devendo cumprir a carga horária de, no mínimo, 20 horas semanais.

Trata-se de uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a Educação Básica. O programa concede bolsas a estudantes de licenciatura participantes de Projetos de Iniciação à Docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com Escolas de Educação Básica da rede pública de ensino. Uma oportunidade para o estudante vivenciar práticas inovadoras dentro da escola.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Educação Física Licenciatura está entre os disponíveis na seleção. Outros cursos oferecidos pela Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Serviço
Seleção de bolsistas do Programa de Iniciação à Docência no curso de Licenciatura em Educação Física

Período de Inscrições dos candidatos: de 1º a 11 de agosto.
Local: secretaria do curso de Educação Física.
Prova teórica: 16 de agosto, das 16h às 17h30.
Publicação dos resultados: até o dia 18 de agosto.