14/07/2017 16:38 pm

Egressa do Unipê tem TCC aprovado em evento de Mestrado

Edmery dos Santos, egressa do curso de Ciências Contábeis do Unipê teve seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC aprovado no Simpósio de Controladoria – SIMPCONT. O evento acadêmico é promovido pelo programa de Pós-Graduação em Controladoria – PPGC da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE e acontecerá nos próximos dias 25 e 26 de agosto.

O trabalho da ex-aluna do Unipê teve como tema a Controladoria no Setor Privado e como finalidade apresentar o sistema de controle de desempenho de uma empresa varejista do estado da Paraíba, fundamentando-se no estudo de Ferreira e Otley (2009).

De acordo com Alan de Oliveira, professor do curso de Ciências Contábeis do Unipê e orientador da estudante, a aprovação da aluna foi importante, pois destacou um reconhecimento ao esforço de Edmery em conciliar suas experiências profissionais com o conhecimento acadêmico e científico adquirido na academia. Ele ainda destacou que esta aprovação ainda abre portas de oportunidades para a aluna.

“Pode ser uma ótima oportunidade para a discente realizar um intercâmbio de conhecimentos com diversos profissionais relevantes para o curso de Ciências Contábeis, bem como para a área específica da Controladoria. Além disso, pode ser uma oportunidade para a aluna conhecer os profissionais e futuramente concorrer às vagas do Programa de Pós-Graduação em Controladoria (PPGC) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que apresenta uma linha pesquisa chamada de ‘Estratégia, Desempenho e Controle’, associada ao TCC defendido no Unipê”, comentou.

O professor destacou, ainda, a participação do Unipê nessa conquista. “O Unipê vem incentivado os alunos a desenvolverem não só habilidades voltadas para prática contábil, mas também para área acadêmica, com ênfase na pesquisa científica”, destacou.

Para Edmery, ter seu trabalho aprovado num evento de Mestrado demonstrou que seu TCC foi um grande passo em sua vida acadêmica. “Eu pude ter o retorno de todo o meu esforço, como noites sem dormir, as pesquisas que fiz e até mesmo os choros de achar que não iria conseguir. Essa notícia positiva do congresso me fez ter a certeza que tudo foi válido”, finalizou.

Sobre o SIMPCONT

A finalidade do SIMPCONT é promover um espaço para a discussão de temas referentes à Controladoria e ao Controle de Gestão, bem como estimular o intercâmbio e a integração entre docentes, pesquisadores, estudantes e profissionais que atuam ou que possuem interesse nesta área de conhecimento.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e o curso de Ciências Contábeis está entre os disponíveis nesta seleção. Outros cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.