05/07/2017 11:50 am

Androidos V reúne estudantes e profissionais de TI no Unipê

Um levantamento recente feito pela Gartner, Inc. mostrou que a plataforma Android domina 86,1% do mercado de smartphones no mundo. Diante desta realidade, há muita oportunidade para os desenvolvedores de programas para o SO da Google. E é exatamente este o foco do Androidos V: incentivar o desenvolvimento para a plataforma Android. A atividade acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, no Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

O evento será voltado para estudantes de graduação e pós-graduação em TI, profissionais de computação e áreas afins, entusiastas do Android e de tecnologia móvel e empresas interessadas em mobilidade. Os primeiros 200 alunos dos cursos de TI do Unipê que se inscreverem no portal unipe.br serão isentos da taxa de inscrição no evento. Os demais interessados deverão se inscrever por meio do site do Androidos V.

O investimento no primeiro lote está saindo ao custo de R$ 22 e R$ 88 para participação das palestras. A diferença no valor fica por conta dos brindes ofertados em cada pacote. Já os minicursos estão custando R$ 55 cada. Os participantes que quiserem comprar a camisa do evento também poderão garantir a peça pagando o valor de R$ 27,50.

Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail contato@androidosday.com.

Minicursos

A organização do Androidos V confirmou os minicursos “Criando aplicativos Android com Kotlin”, com Nelson Glauber, e “Introdução ao Android”, com Messias Batista. O primeiro irá mostrar como criar aplicativos Android utilizando a linguagem Kotlin, estudando os principais recursos da linguagem e entendendo as principais diferenças entre Kotlin e Java. O segundo, por sua vez, demonstrará os primeiros passos no desenvolvimento de aplicações para a plataforma Android. Os organizadores deverão, até o dia do evento, divulgar outros minicursos que estarão disponíveis para inscrição.

Palestras

Já estão confirmadas as palestras com Bianca Brancaleone, Nelson Glauber e Ionay Oliveira. Os palestrantes irão abordar, respectivamente, os temas “Fundamentos e cases de UX – Experiência do Usuário dentro do Design Sprint”, “Turbinando o desenvolvimento Android com Kotlin” e “Chega de códigos sujos! Utilize o padrão M.V.P.”.  Outros nomes podem ser anunciados em breve pela organização do evento.

Inscrições para o Vestibular Tradicional

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional e os cursos de Ciência da Computação, Redes de Computadores, Sistemas para Internet e Gestão da Tecnologia da Informação  estão entre os disponíveis nesta seleção. Outros cursos disponíveis na Instituição contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios.  A inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Androidos V

Data: 11 e 12 de agosto

Horário: 18h às 22h (11); 8h às 18h (12)

Local: Complexo de Tecnologia (11) e Auditório Unipê (12)