14/06/2017 13:49 pm

Centro de Informação fecha para inventário em julho

Os usuários do Centro de Informação – CI do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê deverão devolver os livros emprestados até o dia 30 de junho de 2017, pois no próximo mês o CI realizará o processo de inventário do acervo local. Durante o período de 1 a 31 de julho, o espaço continuará aberto apenas com o serviço de devolução de livros emprestados.

Como o prazo final para devolução é até o próximo dia 30, quem entregar após essa data pagará multa. O horário de funcionamento do CI também será alterado em razão das férias: a partir do dia 1º de julho o espaço estará aberto das 7h às 19h, e fechará aos sábados.

O gestor do CI, prof. Luís Miranda, lembra a comunidade acadêmica que existem as bibliotecas digitais Pearson (com mais de 4 mil títulos) e Minha Biblioteca (com quase 9 mil títulos), que podem ser acessadas durante todo o ano por meio do Portal Acadêmico. Durante o inventário do CI, o espaço não estará aberto para a consulta de livros nem para o uso de espaços de estudo.

Acesso nas bibliotecas digitais

Nas bibliotecas digitais e bases de dados o acesso e a leitura são feitos de maneira online. “É uma mudança de paradigma, de perspectiva e de cultura”, discorre o gestor sobre o contexto educativo, acadêmico e universitário. “O acesso fica facilitado, a leitura pode ser mais prazerosa, pois até num ambiente como a praia ou durante uma viagem posso dedicar alguma hora do meu dia a profundar conhecimento. Permite acesso em qualquer horário do dia, não tenho o limite do tempo de empréstimo, e permite estar atualizadíssimo com o melhor que cada editora presente nessas bibliotecas digitais tem publicado”.

Vestibular Tradicional

O Vestibular Tradicional está com inscrições abertas no portal vestibular.unipe.br para entrada em 2017.2 ou 2018.1. Lá constam informações detalhadas sobre todos os cursos disponíveis, como de Gestão de Recursos Humanos, e sobre a prova. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem também pode ser aplicada na inscrição para concorrer às vagas. Nesta modalidade de ingresso, os candidatos utilizam a nota obtida no Enem no ato de inscrição e o resultado sai na hora.