05/06/2017 11:51 am

Unipê oferta licenciatura e bacharelado em Educação Física

O curso de licenciatura em Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está com inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. A graduação é ofertada para o período da noite e as inscrições podem ser feitas no portal unipe.br/vestibular. O curso também tem a opção de bacharelado.

Formações em bacharelado e em licenciatura

Quem optar pela licenciatura poderá atuar em escolas públicas ou privadas, do ensino básico ao médio. Com essa habilitação, além de proporcionar recreação e educação dos movimentos, o educador poderá desenvolver nos estudantes o hábito dos exercícios físicos, além de dar subsídios para o condicionamento físico de pessoas de todas as idades, e também para os atletas. Já com o bacharelado, o profissional poderá atuar em academias, clubes, hotéis e SPAs, empresas, hospitais e clínicas, e ainda como autônomo, nas funções de personal trainer e preparador físico.

Estrutura

O cenário para quem cursa Educação Física no Unipê é de vantagens. Isso porque a Instituição dispõe de um Ginásio Poliesportivo, campos de futebol com padrão da FIFA e salas de musculação com equipamentos de alta qualidade. O curso ainda tem outras estruturas, como um paredão de escalada com 18 metros de altura, uma piscina semiolímpica de 25 metros, uma pista oficial com 400 metros, uma arena para arremesso de pesos, caixa de areia, e uma área para salto em altura, barras e paralelas.

Para a formação dos futuros profissionais, o curso ainda conta com o Laboratório de Avaliação Física – LAF – Unipê/SANNY, um equipamento configurado como um dos mais modernos do Nordeste.

O coordenador do curso, prof. Felipe Brandão, ainda destaca as atividades de pesquisa, monitoria e extensão, que possibilitam maior profissionalização dos estudantes e imersão no meio acadêmico.

Credito Universitário PRAVALER

Os estudantes do Unipê contam ainda com o Crédito Universitário PRAVALER, modalidade de financiamento estudantil em que o aluno tem até o dobro do tempo do curso para pagar a mensalidade – e o Unipê paga os juros. Os interessados podem acessar o site unipe.br/pravaler e simular quanto será a mensalidade. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.