30/05/2017 09:05 am

Retrô Dance passeia por décadas através da dança

Um passeio por diversos estilos de dança que eram “febre” entre 1960 e 2000, como o rock dos Anos Dourados. Assim vai ser a Mostra de Dança Retrô Dance produzida por estudantes de Educação Física do Unipê. O evento, aberto ao público, vai acontecer no próximo dia 13 no Auditório Unipê, a partir das 18h30. Além das performances criadas pelos estudantes, haverá uma apresentação artística com um grupo de dança convidado.

De acordo com a orientadora da atividade, Eugra Souto, a mostra faz parte de componentes curriculares de estudantes dos 5º e 6º períodos da graduação. As coreografias foram produzidas por estudantes do 5º período para o componente curricular Dança, já o evento foi organizado por estudantes do 6º período para a disciplina Estágio Supervisionado – Gestão e Eventos em Educação Física.

“Através dessa experiência, pretende-se ofertar aos alunos a possibilidade de vivência com os diversos campos de atuação da Dança e o entendimento real e efetivo da produção artística e pesquisa cultural”, explicou Eugra. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 99686-3675.

Vestibular Tradicional

O curso de Educação Física do Unipê conta com uma grande estrutura que dispõe, dentre outros, de um Ginásio Poliesportivo, campos de futebol com padrão da FIFA, piscina semiolímpica e salas de musculação com equipamentos de alta qualidade. Esses são alguns dos cenários do curso de Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, que tem mais de 45 anos de tradição. Para quem está interessado em cursar a graduação, o Vestibular Tradicional do Unipê está com inscrições abertas no portal vestibular.unipe.br.