20/04/2017 10:23 am

Participe da campanha de doação de livros do Unipê!

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, por meio do Centro de Informação – CI, continua com a campanha de doação de livros ‘Livro Aberto’, que tem por objetivo arrecadar livros para comunidades carentes e associações. A campanha é uma parceria com a Fundação Solidariedade e ocorrerá até o fim deste mês. Para doar, basta se dirigir ao CI.

O coordenador do CI, prof. Luis Miranda, explicou como a campanha foi idealizada. “Ela tem como objetivos suscitar nos nossos alunos, colaboradores e professores uma atitude de partilha e, como somos uma realidade educativa, suscitar também com essa partilha um estímulo à leitura”, comentou. Acrescentando que a ideia é destinar os livros para duas realidades desafiadoras: a infância/adolescência e os idosos.

“Sabemos como para as crianças aprender a ler, aprender a ‘viajar com a imaginação’, é um fator importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem. Sabemos também que muitos idosos vivem muitas vezes em grande solidão, estimular a leitura num idoso significa ajudá-lo a viver o tempo com qualidade, a manter vivas lembranças, memórias, sentimentos, afetos. Ao doar cada um de nós está a colaborar, mas também a ser um ‘pedaço’ nessa construção e nesse desafio/projeto”, destacou o professor.

Partilhar um livro é redescobrir a nós mesmos e vislumbrar em uma boa ação a oportunidade de transmitir conhecimento por meio de um gesto concreto. O professor Luis ainda deixou uma mensagem de estímulo aos doadores. “Partilhe com afeto, doe com carinho, colabore com amor. Ajude a transformar vidas e a vencer a solidão. Faça parte de um projeto que ao ‘abrir livros’ dá possibilidades a tantas vidas de escreverem novos capítulos”, finalizou.

Se interessou em doar? Então basta deixar sua doação no Centro de Informação do Unipê. Para mais informações, basta ligar para 2106-9247 ou enviar um e-mail para biblioteca@unipe.br.