20/04/2017 18:24 pm

Alunos de Odontologia ministram palestra na Indaiá

Os alunos do P7A de Odontologia Valéria Mariz, Tatiana Santiago, Aila Félix e Marlysonn Menezes realizaram uma palestra de conscientização e orientação de saúde bucal para colaboradores da Indaiá. A atividade aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) e integrou as ações do 1º Abril Verde da empresa. Antes de participarem do evento, os estudantes receberam um treinamento dado pelas professoras Mara Ilka Holanda e Laudenice Lucena, coordenadora adjunta do curso.

DSC_0951
DSC_0962
DSC_0967
DSC_0975

“Viemos fazer esse trabalho por conta do elevado índice de doenças sistêmicas que vemos na televisão e até mesmo nas nossas comunidades. Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam deixando um pouco de lado a saúde bucal e o cuidado com a higiene oral”, comentou Marlysson.

O futuro cirurgião-dentista enfatizou a importância de manter o hábito de higienização da boca, bem como se consultar periodicamente com um profissional da área. “Doenças sistêmicas podem ter origem a partir de uma infecção buco-dentária e poucas pessoas sabem disso, que a saúde geral também está ligada à saúde oral”, observou.

Além da palestra, os discentes realizaram demonstração da forma correta de escovação dos dentes e entregaram material impresso com informações sobre o câncer de boca. Apesar de a visita ter tido caráter apenas informativo, os alunos receberam a orientação de encaminhar qualquer caso de funcionário com alguma queixa relacionada a problemas de origem bucal para atendimento na Clínica-Escola do Unipê.