17/04/2017 19:21 pm

Vestibular de Medicina está com inscrições abertas

Quem deseja prestar o Vestibular de Medicina do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê já pode realizar a inscrição para o seletivo, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de junho, no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa. Com entrada para o próximo semestre (2017.2), o curso ofertará 50 vagas. As inscrições podem ser realizadas no portal unipe.br/medicina até o dia 6 de junho. O investimento é de R$ 600 e o pagamento poderá ser feito até o dia 7 de junho.

O Curso de Medicina do Unipê forma um profissional pautado em princípios éticos, qualificado com base no rigor científico e capaz de intervir em situações de saúde-doença que fazem parte do perfil epidemiológico nacional. O futuro médico estará preparado para promover a saúde integral do ser humano, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania. Para mais informações, acesse unipe.br/medicina.

Medicina do Unipê na Anasem

Recentemente, o curso de Medicina do Unipê alcançou o melhor desempenho entre todas as faculdades privadas da Paraíba na Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina – Anasem. Com sua primeira turma tendo percorrido, até agora, menos da metade do caminho rumo à graduação, o curso de Medicina do Unipê mostrou a que veio, alcançando a média 101,1 e superando, ainda, as médias estadual (99,8) e nacional (100) no exame, sendo a única faculdade privada do Estado a também alcançar essa posição. As informações são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação – MEC e responsável pela gestão do exame.

A Anasem é a Avaliação Seriada dos Estudantes de Medicina realizada pelo INEP-MEC para os alunos que estão no 2º, 4º ou 6º anos do curso. A Anasem visa avaliar os estudantes por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de graduação em Medicina. Esta foi a primeira participação dos alunos do Unipê nesta prova.

Para o coordenador do curso de Medicina do Unipê, Arlindo Monteiro, o resultado mostra que o curso está no caminho certo. “Avalio o resultado de forma muito positiva. Somos uma faculdade cuja turma inicial sequer chegou à metade do curso e superamos a marca de 100 pontos na Anasem, ou seja, somos o curso de Medicina melhor colocado dentre as faculdades privadas do Estado da Paraíba e ficamos acima da média nacional”, comemorou. “Focamos no primeiro lugar do Estado e o trabalho será continuado e aperfeiçoado nesta direção”, acrescentou.