11/04/2017 10:34 am

Chamada aberta para submissão de artigos na Revista Direito e Desenvolvimento

O Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê abriu chamada para a submissão de artigos científicos no número 1 do Volume 8 de sua revista Direito e Desenvolvimento. Neste número, o periódico tem como temática específica a “Democracia e Direitos Humanos na América Latina”. A temática geral engloba o “Direito e Desenvolvimento”. Confira neste link o Edital para a chamada.

Os textos devem ser encaminhados até o dia 15 de maio deste ano pelo portal da Revista Direito e Desenvolvimento, com prévio cadastramento do autor, ou por correio eletrônico periodicodireito@unipe.br. A titulação mínima para a autoria do trabalho científico deve ser de doutor, doutor acompanhado de mestre, mestrando ou doutorando regularmente matriculado.

Os artigos encaminhados para a submissão devem ser originais e inéditos, preferencialmente de outras regiões e países, podendo ser apresentados nos idiomas português, espanhol, italiano e inglês. Os trabalhos científicos são avaliados pela Comissão Editorial. Esta avaliação também pode ser realizada por avaliadores ad hoc, exclusivamente doutores. Os interessados em submeter trabalhos devem seguir as normas de redação explicitadas no Edital desta chamada, que também esclarece os procedimentos de avaliação dos trabalhos.

Sobre a Revista Direito e Desenvolvimento

A Revista Direito e Desenvolvimento do PPGD do Unipê tem como compromisso a difusão de pesquisas de docentes e pesquisadores da sua instituição, bem como de demais autores nacionais e internacionais. O intuito da revista é colaborar com a interação da doutrina e da jurisprudência, auxiliando na composição de conhecimentos jurídicos comprometidos com a realidade atual, sobretudo brasileira, no que concerne à temática direito e desenvolvimento e suas áreas afins.

Recentemente, a revista do PPGD do Unipê subiu do estrato B3 para o B1 pelo conceito Qualis-Periódicos. Confira mais informações nesta matéria. O periódico na versão impressa, sob ISSN 2177-0026, é distribuído gratuitamente a diversas bibliotecas jurídicas e Programas de Pós-Graduação em Direito, nacionais e estrangeiros. A revista também possui uma versão eletrônica, sob o ISSN-e 2236-0859, disponibilizada livremente no portal da Revista Direito e Desenvolvimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM