03/04/2017 13:49 pm

Handebol do Unipê conquista bicampeonato no Beach Games

A equipe masculina de Beach Handebol do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê fez bonito e levou para casa a medalha de ouro, conquistando o bicampeonato no II International University Beach Games no último final de semana. Invicto, o time do Unipê liderou o ranking da competição até o final, vencendo por 2×0 a equipe da UNPAZ, Argentina. Também a equipe feminina, invicta, alcançou o título de melhor na categoria. As meninas levaram a melhor na final contra a UNINASSAU, também vencendo por 2×0 e sagrando-se campeãs no mundial.

A competição aconteceu na praia de Pajuçara, em Maceió-AL, e demonstrou o bom momento das equipes, de acordo com o técnico Vinicius Oliveira. “As equipes foram muito bem na competição, com um ritmo de jogo que já trazíamos da preparação do circuito brasileiro. Os atletas estavam com bom ritmo de jogo e bom condicionamento físico, o que garantiu que conseguíssemos manter um padrão de jogo definido e jogássemos muito bem no masculino e no feminino”, comentou.

Beach Games 3
Beach Games
Beach Games 2
Beach Games 4

Tranquilidade para alcançar o bicampeonato. Assim o técnico dos times do Unipê destaca a participação da equipe masculina na competição. Ele ainda destaca a superação das atletas do feminino. “Ganhamos invictos e não tivemos dificuldades. Já no feminino enfrentamos partidas difíceis, como contra o Uruguai, mas mantivemos sempre o mesmo nível de comprometimento”, destacou.

O técnico ainda destacou o valor dessa conquista, ressaltando quais serão os próximos passos a partir de agora. “Estou duplamente feliz com a nossa vitória. Agora teremos um pouco de descanso e já começaremos a treinar visando a uma dupla preparação: de olho no campeonato de quadra nos preparativos para o brasileiro”, destacou ele. Campeão nacional e mundial pela Seleção Brasileira, o jogador Gulliver Esteves ressaltou a importância dos jogos universitários. “É fundamental, uma experiência para os jogadores e também acaba sendo um celeiro de atletas, além da oportunidade de representar seu país e a sua universidade”, salientou.

Retrospectiva

O Beach Games 2017 ocorreu na Praia de Pajuçara, em Maceió, capital de Alagoas (AL). Os atletas do Unipê venceram todas as partidas, entre classificatórias, semifinais e finais. Na quarta-feira (29), o feminino derrotou por 2 a 0 a equipe da Universidade de Santiago do Chile – USACH-CHI.

Na quinta-feira (30), o masculino teve dois jogos ao longo do dia. Por 2 a 0, a equipe venceu o time da Universidade Tiradentes – UNIT pela manhã e o time da National University of Villa María – UNVM, pelo mesmo placar, à tarde. As meninas, por sua vez, levaram a melhor, também por 2 a 0, contra a UNINASSAU.

Na sexta-feira (31), as equipes feminina e masculina venceram, também por 2 a 0, os times da LUD, Uruguai, e da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. No sábado, as finais foram contra os times da UNINASSAU e da Universidad Nacional de José Clemente Paz – UNPAZ, respectivamente.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games contou com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competiram nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM