24/03/2017 16:13 pm

Extensões em Educação Física iniciam atividades

As atividades de extensão em Educação Física já começaram a todo vapor. Os usuários entregaram atestados médicos declarando aptidão para praticar atividades físicas e já iniciaram o processo de adaptação em cada modalidade. Agora, todos os participantes irão passar por uma bateria de avaliações físicas para que sejam identificadas as condições físicas de cada participante e, ao final do semestre, uma reavaliação irá comparar os resultados obtidos sob a orientação dos alunos e com a supervisão dos professores.

Extensões em Educação Física 2
Extensões em Educação Física 5
Extensões em Educação Física

Segundo o coordenador adjunto do curso de Educação Física do Unipê, Eric de Lucena, os projetos de extensão objetivam estimular a prática de exercícios físicos na comunidade do campus e circunvizinhança. “Nosso objetivo, ainda, é proporcionar melhorias nos componentes da aptidão física, relacionando a saúde ao desempenho físico dos participantes”, ressaltou.

Extensões em Educação Física 4
Extensões em Educação Física 3

Além de proporcionar mais qualidade de vida para os participantes, os projetos de extensão em Educação Física do Unipê ainda oferecem aos alunos uma vivência prática diferenciada, o que contribui sobremaneira para sua formação profissional.

“Os alunos extensionistas são discentes diferenciados devido à formação prática que a vivência das extensões proporciona. Durante as atividades das extensões, eles passam por uma formação especializada de acordo com a característica do projeto, sendo acompanhados por professores que orientam as prescrições e o acompanhamento dos treinos realizados com a comunidade. Os alunos extensionistas terminam o curso com ampla bagagem teórico/prática além da certificação que irá ter grande valia em seu currículo”, asseverou.

E o semestre de atividades está só começando. O professor Eric destacou, ainda, que o principal foco do período será a qualidade e o acompanhamento dos treinamentos com a comunidade, garantindo que todos sejam bem atendidos, alcançando, assim, os seus objetivos.