10/02/2017 11:16 am

Defensoria Pública oferta seis vagas de estágio

Alunos do curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê poderão concorrer a seis vagas de estágio na Defensoria Pública do Estado da Paraíba. As inscrições para o exame de seleção, que terá caráter eliminatório e classificatório, vão até o dia 24 de fevereiro. As provas, por sua vez, serão realizadas no dia 3 de março, no Campus do Unipê.

As vagas são destinadas aos estudantes do 7º e o 8º período do curso de Direito e os interessados devem realizar as inscrições dentro do prazo na Coordenação Adjunta de Prática Jurídica do Curso de Direito, localizada no Bloco D, sala 78, do Campus do Unipê, das 8h às 12h e das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira. No ato da inscrição, o aluno deverá entregar um quilo de alimento não perecível.

O processo de seleção constará de uma prova de conhecimento jurídico sobre Direito Civil VI – Família e Direito Processual Civil, cujo conteúdo pode ser conferido neste link. A prova conterá 20 questões de Direito Civil e Direito Processual Civil, uma questão subjetiva de prática jurídica civil e uma petição cível. O certame acontecerá no dia 3 de março, às 17h, no Campus do Unipê e terá uma hora e meia de duração.

Os candidatos aprovados serão convocados obedecendo à ordem geral de classificação. O estágio será desenvolvido no turno matutino e terá uma carga horária semanal de 20 (vinte) horas. Os seis alunos aprovados receberão incentivo mensal no valor de R$ 450 (quatrocentos e cinquenta reais). O estudante bolsista não poderá auferir qualquer outro tipo de bolsa oferecida pelo Unipê ou Defensoria Pública do Estado da Paraíba. Confira o edital.

Os discentes que não conseguirem aprovação e classificação como bolsistas e tiverem interesse de estagiar como voluntários serão convocados dentro da conveniência da Defensoria Pública do Estado da Paraíba.